quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Hidratantes e máscaras caseiras mantêm a pele hidratada e saudável no frio

O inverno está próximo e os ventos mais gelados já começam a ser uma realidade. Nessa época do ano, é comum que a pele fique menos hidratada e possa causar alguns problemas, como o craquelamento e até espinhas. Para você manter o rosto e corpo macios e saudáveis, o DaquiDali te ensina a preparar máscaras hidratantes caseiras e eficientes.
“Com o frio a pele tem um desgaste da proteção natural que são os lipídios, que é a película protetora da pele. Portanto a fórmula caseira vai ajudar repor a umectação natural e prevenir rugas, manchas e flacidez. A pele ressecada pode ficar craquelando, e inclusive dar muitas espinhas e machucar os lábios”, explica a esteticista Roseli Siqueira, autora do livro Beleza Natural: Tratamentos para Equilibrar Corpo e Mente. A seguir, ela ensina suas receitas para a estação.

Nutrindo a pele:



Ingredientes:
1 colher de sopa de abacate;
1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:
Amasse bem a fruta e misture o azeite. Lave o rosto como de costume e aplique a  máscara, deixando agir por 15 minutos.Lave com água corrente.

Equilibre o PH:

Se você tem a pele oleosa, depois do uso da máscara acima é preciso equilibrar o PH do rosto,
o que vai tirar a oleosidade excessiva sem acabar com a hidratação.

Ingredientes:
1 punhado de hortelã;
1 colher rasa de fubá;
¾ de xícara de água.


Modo de preparo:

Passe a hortelã no liquidificador e misture a água e o fubá em seguida.Aplique no rosto todo e deixe secar por 20 minutos. Lave em seguida.

Hidratante de abóbora:

Ingredientes:
5 pedaços de abóbora;
1 colher de sopa de vaselina;
1 colher de sopa de azeite ou óleo aromático (pode ser feito com azeite e uma erva da sua preferência, como anis ou chá de canela, deixando repousar em um vidro por uma semana).


Modo de preparo: cozinhe a abóbora em meio litro de água, até ficar molinha. Bata no liquidificador com os demais ingredientes e, se desejar, coe a mistura. Passe no rosto e corpo antes do banho.

Boca hidratada:

“Para tirar as peles que soltam da boca quando ela está muito ressecada e voltar à hidratação natural essa é uma ótima receita. Ela irá promover uma esfoliação leve”, fala.

Ingredientes:
1 colher de café de azeite;
1 colher de sopa rasa de mel;
½ colher de açúcar mascavo.

Modo de preparo: misture os ingredientes e massageie suavemente nos lábios e rosto com movimentos circulares. Lave.

Sem espinhas:

As espinhas apareceram? A dica de Roseli é usar uma máscara e, em seguida, fazer uma mistura para passar diretamente nelas com o algodão, o que ira diminuir a inflamação, tirando a parte branca da espinha, sem machucar.

Ingredientes:
1 colher de café de própolis;
1 colher de café de água.


Modo de preparo: misture os dois ingredientes e molhe um algodão. Passe na pústula (espinha inflamada) e deixe um tempo. “Se quiser usar a água quente você pode colocar sobre a espinha até esfriar e repetir três vezes, ao final ela sai sem necessidade de apertar”, finaliza. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...