coques 6
Hoje escrevo sobre estilo – em especial para os homens de cabelos compridos. É que um certo penteado está tomando conta dos descolados e garantindo mais praticidade e conforto no dia a dia deles. Trata-se do coque, um visual originalmente feminino que ganhou as ruas nas “cabeças” de gente cool e de celebridades do mundo todo.
coques 2
A história do coque remete à Grécia antiga, quando o loiro era a regra e as mulheres apostavam nesse como openteado do momento. Depois, ele passou a representar a transição da fase infantil para a adulta das garotas da virada do século XVII para o XVIII, seguindo para os penteados volumosos e com enchimentos na década de 1940 - até chegar nos coques altos e estruturados dos anos 1960 (desde os penteados com palha de aço – acredite! – até o coque frouxo de Brigitte Bardot).
coques 1
Mas, para os homens, o coque é uma novidade recente e ainda está quebrando as regras do tradicional. Um megafacilitador pra quem tem os fios longos, o simples ato de enrolar o cabelo no alto ou na parte de trás da cabeça facilita, e muito, a vida deles. E, pra entrar nessa, vale desde os coques com estilo mais arrumadinhoque são indicados para festas e ocasiões mais formais (prenda com grampos ou um elástico básico, bem despretensioso, ficando com um spray seco) até os modelos desconexos e bem casuais – basta torcer um rabo de cavalo, amarrar com o próprio cabelo e pronto!
coques 5
E para provar que o coque também é coisa de homem com H maiúsculo, separei algumas fotos de famosos que já aderiram ao penteado. Veja como David Beckham, Russell Brand, Colin Farrell e Jared Letousaram o deles (abaixo, na ordem)!
david beckham
russell brand
colin farrell
jared leto
Bacana né?
Beijos, Alicia.